quarta-feira, 11 de março de 2009

O futuro é hoje.

Aquando do sorteio dos oitavos de final, escrevi aqui o seguinte:
-
"O não ter calhado ao FCPorto um Inter de Milão ou um Chelsea e, ao invés, ter calhado uma equipa que não terá mais do que duas participações na Liga dos Campeões e ainda há pouco tempo militava no segundo escalão espanhol, só vem reforçar a obrigatoriedade e a responsabilidade de Jesualdo Ferreira e da equipa de atingir os quartos de final.
-
A par do Manchester United, o FCPorto é a equipa que tem mais presenças na mais importante competição de clubes do Mundo. Num dos raros anos que não se fez representar, aproveitou a deixa e venceu uma Taça UEFA. Este ano qualificou-se pela oitava vez para os oitavos de final, sendo a terceira consecutiva. Pela segunda vez consecutiva termina a fase de grupos em primeiro lugar, à frente de equipas como o Liverpool, vencedor em 2005, e Arsenal, finalista vencido em 2006.
-
Se existir alguma lógica no futebol e se tudo correr dentro da normalidade, o FCPorto de Fevereiro deverá estar mais entrosado e já se falará de uma possível transferência de Givanildo “Hulk” para outro grande europeu. Rodriguez já se terá imposto definitivamente na equipa e Licha já deverá ter contribuído com mais meia dúzia de golos para o primeiro lugar isolado do FCPorto. Sonho? Não. Objectivo.
-
O futuro começa amanhã."
-
O futuro é já hoje.

Sem comentários: