segunda-feira, 16 de março de 2009

And here I go again on my own...

Rumo ao Tetra.
-
E assim, de repente, estamos sozinhos na frente do campeonato, nos quartos de final da Liga dos Campeões e nas meias finais da Taça de Portugal. Isto depois de termos jogado consecutivamente, nas últimas semanas, com Benfica, Sporting, Atlético de Madrid e Leixões.
-
Parece que a gestão do plantel feita por Jesualdo Ferreira está a dar resultados. E parece que a única forma de tentar destabilizar o FCPorto é, precisamente, levantar a questão sobre a continuidade ou não do treinador. O "cão de água" da SICNotícias está muito preocupado, coitado!
-
Ontem, no Dragão, vimos um FCPorto novamente mandão no seu território. Terá sido por causa das palavras de Jesualdo antes do jogo a confessar a ansiedade da equipa quanto aos pontos perdidos em casa? A conferência de imprensa terá funcionado como um confessionário onde todos remiram os seus pecados? Não interessa. O que interessa é que o FCPorto voltou às vitórias no Dragão "sem espinhas". E foi tão sem espinhas que até se perdoa a Lucho aquela perdida na primeira parte.
-
Vimos também que o FCPorto venceu não obstante terem ficado por marcar três grandes penalidades a seu favor. E que uma delas foi convertida em cartão amarelo que obriga Lisandro Lopez a descansar na visita aos vizinhos de Vizela. Melhor exemplo de verdade desportiva não poderíamos encontrar.
-
Venha o Estrela e que comece o circo no Algarve.

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Flama:
Tens de admitir que circo, e do bom, foram os 4 que levasteis em Alvalade nas meias...

flama draculae disse...

Caro Pedro Silva,

Digamos que o Sporting está para a terceira equipa do FCPorto, como o Bayern está para a equipa do Sporting.

Quanto a circo - e do bom - devereis estar a falar dos penaltys marcados contra o FCPorto.

Apareça mais vezes. É sempre bem- vindo.

dragao vila pouca disse...

Consciente da importância da partida e da possibilidade que tinha, para alcançar uma liderança mais tranquila, o F.C.Porto entrou forte, dominador, a pressionar e criar vários lances de perigo, mas a ser muito perdulário. Na primeira-parte, o seu melhor período, a equipa azul e branca, que jogou muito bem, podia ter construído uma vantagem segura que fez por justificar, mas que não soube aproveitar, tal foi o desacerto na hora de finalizar.

O F.C.Porto, na segunda metade, continuou dominador, senhor do jogo, mas com pior qualidade futebolística e sem ter as oportunidades da primeira-parte. Com o segundo golo, aí sim, a vitória ficou segura e depois foi só deixar passar o tempo, rodar jogadores e poupar os mais desgastados;Lisandro e C.Rodríguez.

Ainda não foi ontem, que fizemos a grande exibição que o público do Dragão - que querem, somos muito exigentes e gostamos, porque a isso fomos habituados, de bons espectáculos - anseia, mas já foi melhor e também temos a noção, que atendendo às circunstâncias - jogo contra o A.Madrid - não podiamos pedir mais.
A oito jornadas do fim - 4 jogos em casa e 4 fora - temos 4 pontos de avanço sobre o Sporting - não deixa de ser curioso - e 5 sobre o Benfica. Estamos po isso, no bom caminho para atingirmos os objectivos de sermos Tetracampeões. A tarefa não vai ser fácil e os obstáculos vão ser muitos - eles vão continuar a tentar por outro lado. Mas estamos atentos, preparados e conscientes, do que nos espera para conseguirmos, mais uma vez, ganhar a Liga e dar sequência ao nosso trajecto, em que o Céu é o limite. Temos tudo para o conseguir: Dirigentes, equipa e adeptos.

A arbitragem do Collina português - até devia ter vergonha de se referir a um extraordinário árbitro - foi uma tristeza!

Um abraço