segunda-feira, 23 de março de 2009

Provavelmente a melhor ilusão do mundo.

O futebol português é provavelmente a melhor ilusão do mundo. E o Estádio do Algarve é provavelmente o melhor palco para a mostrar ao mundo.

Se dúvidas restassem elas ficaram dissipadas na semana que passou. Enquanto o FCPorto aguardava o resultado do sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões e o Braga tentava figurar nos últimos oito da Taça UEFA, do que é que a comunicação social falou? Falou do circo que ia ser - e foi - a final da Taça da Liga. Circo esse que só podia ser transmitido pela SIC e onde só faltou o Herman José como apresentador. Repare-se que até teve um Cardinal(i) de serviço.

Coincidência ou não – nós sabemos que não – os dois títulos ganhos pelo Benfica nos últimos 4 anos passaram por aquele estádio fantasma. Estádio fantasma onde não faltou, no último sábado, a confirmação do “espírito Calabote” e onde Mantorras, há quatro anos, foi a figura principal do Estoril Sol “do Algarve” – Benfica, mais conhecido como o Estorilgate.

Regressando ao futebol real, e estando bem encaminhados para uma visita ao Estádio de Oeiras, que venha o Guimarães para ver se muda aos cinco para acabar aos dez.

4 comentários:

Anónimo disse...

Carlesbergjacking...

flama draculae disse...

Caro Pedro Silva,

É uma honra recebê-lo aqui no estaminé. Então parou o árbitro no peito e não rematou!?

Já agora, diga lá ao seu colega Moutinho para aceitar as desculpas do homem do apito. Depois de tantas horas felizes com Lucílio Batista nos jogos contra o Porto, acho que lhe ficava bem ser um bocadinho mais agradecido.

Volte sempre, de preferência com a medalha ao peito!!!!!

Anónimo disse...

Caro Flama:
Obrigado pelos salamaleques, mas não entremos por esse campo das horas felizes senão não saimos daqui...
Um abraço e as mais cordiais Saudações Leoninas.

dragao vila pouca disse...

Trauliteiros versus Calimeros, numa Taça considerada a quarta prioridade da época para o Dragão.

Viva o Carnaval de Loulé que ainda dura.

Um abraço