terça-feira, 17 de março de 2009

Fernando Gomes, o ponta-de-lança que tem faltado.

Desde há algum tempo que a direcção do FCPorto tem vindo a “comer e calar” quando é atacada pelos abutres da 2.ª circular e enxovalhada pela comunicação social de serviço aos mesmos, respondendo, normalmente, em forma de comunicado à CMVM. Parece que, mais cedo do que se pensa, isso irá mudar.

Da entrevista de Fernando Gomes ao Jornal de Notícias de hoje, ressalta já um tom de combate e não de mera reacção institucional.

A qualificação surge num ano em que a presença na prova esteve em risco...
Como é do conhecimento geral, todos os procedimentos relativos a este processo, quer desportivos quer criminais, ainda não estão terminados. Quando estiverem, teremos oportunidade para tecer algumas considerações sobre a forma como este processo foi desencadeado e conduzido. E, se calhar, algumas personagens do futebol nacional não vão ficar muito bem na fotografia.

Chegou a temer que o F. C. Porto não jogasse a Champions em 2008/09?
Foi um episódio muito negro e que só sucedeu porque houve uma pessoa que, exorbitando as suas competências, funcionou como "musa inspiradora" do senhor Cunha Leal, que, apesar de não perceber nada de regulamentos e de ter sido responsável por dois grandes escândalos do futebol português - a inscrição de Ricardo Rocha pelo Benfica e a permissão da realização do jogo Estoril-Benfica no Algarve - lançou a nuvem do artigo 1.04, gerando um alarido que levou a UEFA a abrir o processo. Foi também essa "musa" que deu todas as dicas ao "renomado" José Manuel Delgado, permitindo-lhe que efectuasse uma campanha lamentável contra o F. C. Porto no jornal A Bola. Ainda mais grave é um clube que não logrou atingir a Liga dos Campeões ter agido sem pensar nas consequências para o futebol português. E depois ainda tiveram a lata de vir dizer que, se ganhassem esse direito através dos tribunais, não iriam participar. Só dá mesmo vontade de rir!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

«A qualificação surge num ano em que a presença na prova esteve em risco...

Como é do conhecimento geral, todos os procedimentos relativos a este processo, quer desportivos quer criminais, ainda não estão terminados. Quando estiverem, teremos oportunidade para tecer algumas considerações sobre a forma como este processo foi desencadeado e conduzido. E, se calhar, algumas personagens do futebol nacional não vão ficar muito bem na fotografia.»

Espero que quando tudo isto tiver terminado o F.C.Porto possa dizer de sua justiça dando o nome aos bois.

Um abraço