quarta-feira, 18 de março de 2009

Tal pai, tal filho?

Hoje ao ler o reflexaoportista descobri como sou distraído. Ou então não quis acreditar durante estes anos todos. Então não é que Leonor Pinhão é filha de Carlos … Pinhão!

Como é possível aquela “pessoa” ter sequer alguma ligação com aquele senhor muito simpático que tive o prazer de conhecer e ouvir falar sobre a importância dos livros, da leitura, do querer saber e do gostar de saber, do estar preparado para enfrentar os desafios da vida, quando visitou a biblioteca lá do bairro. A mesma biblioteca onde pude conversar com Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada ou Alice Vieira, quando frequentava a escola primária.

Não obstante ser leitor diário do jornal Público, foi na Bola que, por exemplo, me apercebi no início dos anos noventa, das implicações que o neo-liberalismo teria na sociedade em geral, e no futebol em particular. A Bola era um jornal onde se podia aprender qualquer coisa porque havia alguém para transmitir Conhecimento, independentemente da sua cor clubista.

Tudo acabou com o desaparecimento de verdadeiros jornalistas como Carlos Pinhão e Homero Serpa. Tudo acabou com Leonor Pinhão e Vítor Serpa.

Nunca mais digo, “tal pai, tal filho”.

2 comentários:

nobigdeal disse...

Flama, vc tem andado mesmo mto distraído :)

dragao vila pouca disse...

Filho a Leonor? Há quem diga que sim.

Um abraço