sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A punição e a jarra.

Há algo de errado na punição de Katsouranis. Vamos por partes.

O jogador do Benfica foi suspenso por ter proferido palavras injuriosas contra Pedro Henriques, após o Benfica-Nacional, de 22 de Dezembro.

Curioso como sou, foi ver em que consiste o crime de injúrias – na net encontra-se de tudo - e fiquei a saber que comete o referido crime quem injuriar outra pessoa, imputando-lhe factos, mesmo sob a forma de suspeita, ou dirigindo-lhe palavras, ofensivos da honra ou consideração.

Descobri também que aquele que proferir tais palavras ou levantar tal suspeita não será punido se provar a verdade das mesmas.

Ora, se Katsouranis disse que o árbitro roubou dois pontos ao Benfica e foi punido, é porque tal afirmação não se revelou verdadeira aos olhos de quem julgou, ou seja aos olhos da Comissão Disciplinar da Liga.

Constata-se que a Comissão de Arbitragem meteu Pedro Henriques na “jarra” por mais de um mês sem que este tivesse influenciado a verdade desportiva.

Constata-se também que a punição de Katsouranis acontece logo depois do regresso de Pedro Henriques. Será que a Comissão Disciplinar ficou à espera que a Comissão de Arbitragem fizesse o seu trabalho?

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro já saiu o Labaredes de hoje à tarde e é bem melhor.

Mas há outra notícia que merece ser trabalhada.
Apito Final - Tribunal Constitucional considera escutas telefónicas ilegais
O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e considerou definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final.

Um abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Hello man!

It is my first time here. I just wanted to say hi!