quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Porto de Leixões

Hoje de manhã toda a gente me deu os parabéns pela vitória do FCPorto de ontem à noite contra o Leixões (1-0), para a Taça de Portugal (a única que não é da cerveja!) e disse que foi uma "ganda joga".
-
O que é certo é que foi uma "ganda joga" do Leixões, em que o FCPorto foi apenas um convidado, aparecendo aos cinco minutos para marcar golo e depois já nos dez minutos finais da festa. Nos restantes 79 minutos só houve Leixões, a jogar o melhor futebol que já se viu no Dragão esta época.
-
Por isso, ontem, no Dragão se houve Porto só se foi o de Leixões.
-
PS: O jogo serviu também para constatar que Hulk não é inesgotável, pelo que Jesualdo fez bem em poupá-lo nos jogos da Taça da Liga. Deu para constatar também que Benitez está definitivamente out.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Sinceramente, já começo a ficar cansado de ver o F.C.Porto jogar abaixo dos mínimos exígiveis.
Ontem, com um dia de cão, bom para ficar em casa a ver no sofá, muitos portistas desafiaram a intempéride para irem ver ao vivo. E que viram, viram mais uma vez um mau jogo da sua equipa e, quando, estavam reunidas as condições - um golo logo aos 5 minutos -, para jogar bem, ganhar tranquilamente e sem estarmos o tempo todo, com o credo na boca.
Já é tempo para Jesualdo de deixar de desculpas com a falta deste ou daquele ou com cansaço para a frente e poupanças para trás. O Leixões ontem, em relação à equipa que ganhou para a liga, jogou sem os dois melhores jogadores - Wesley e Braga - e continuou a jogar bem e a ser uma equipa que sabe jogar, ao contrário do F.C.Porto, que joga aos repelões, não pressiona, erra passes atrás de passes, coloca-se a jeito e ontem, só não teve de enfrentar um prolongamento, que seria muito mau, porque Nuno foi o seu melhor jogador.
Os pragmáticos dirão que o que é preciso é ganhar, eu, talvez por estar mal habituado, digo que para mim é perfeitamente possível ganhar e jogar bem melhor.

Um abraço

Anónimo disse...

Foi um bom jogo, muito disputado marcamos cedo, uma coisa que esta época é rara, o único erro foi não termo depois do 1-0 tentado o 2-0, quisemos gerir e vala não sofremos o golo do empate de resto Mariano, Stepanov e Nuno foram os que mais quiseram vencer.
E como dizes Benitez out Cissokho é claramente muito melhor.
Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt