domingo, 11 de janeiro de 2009

Contra a Matrix marchar, marchar!

A Matrix do futebol português esteve hoje no seu melhor. Começou bem na Luz, onde um Benfica encostado às cordas pelo Braga, (1-0), durante os noventa minutos saiu vencedor com um golo em fora de jogo do craque David Luiz. Na playstation de Jesus ainda houve um penalty mal assinalado contra o Braga e um penalty por assinalar contra o Benfica por falta de Luisão. Estou curioso para saber a nota atribuída a Paulo Batista.

No Dragão, (0-0) , quando entrou Guarin, pensei: vamos ganhar isto. Afinal, saiu-me um “Postiga” dos piores momentos, a retirar a bola da baliza. A juntar-se à ineficácia do FCPorto, esteve a inércia do árbitro, fazendo o especial favor de punir as perdas de tempo do Trofense já no período de descontos, nitidamente a beneficiar o infractor e a não assinalar um penalty sobre Lisandro Lopez.

O FCPorto em sete jogos em casa perdeu sete pontos. Uma média de um ponto por jogo. Temos que os ir buscar a qualquer lado, como aconteceu na Liga dos Campeões. Com a Matrix em todo o seu esplendor, uma vitória em Braga é fundamental. Com a qualidade de jogo que temos demonstrado: Yes, we can!

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Mais do mesmo: equipa sem chama, sem crença, incapaz de colocar em campo a vontade e o espírito necessário para ganhar e manter a liderança.
Treinador medricas, tolhido pelo medo, que sabendo como o Trofense vinha jogar foi incapaz de ser ousado, arriscar, meter a carne toda no assador...não, resolveu jogar com o Benítez, que não consegue passar a bola em condições com as mãos, quanto mais com os pés.
Erros do árbitro?! Falta de sorte?!
Foi a arranjar estas desculpas, para não ganharmos a equipas como o Trofense, que chegamos ao topo do futebol Europeu e Mundial? Não, não foi! Foi com ousadia, com valentia, com coragem e sem medo de nada...quem não for capaz de perceber, isto está no clube errado!
2 pontos perdidos com o R.Ave, + 3 com o Leixões, + 3 com a Naval, + 2 com o Marítimo, +2 com o Trofense.
Porquê? Porque somos uma equipa de contra-ataque - agora pomposamente chamado de transições rápidas - e que tem muitas dificuldades em jogar contra equipas fechadas que não saem para jogar. Este é o problema e tem sido o problema...o resto são desculpas esfarrapas, à boa maneira dos nossos rivais lisboetas.
Será que nem contra estas equipas temos um jogo calmo e tranquilo?
Um abraço

Anónimo disse...

Podiamos ter vencido o jogo com um pouco mais de sorte e vontade dos jogadores portistas, ja lá vão 7 pontos, mas ainda estamos lá no topo, acreditar até á ultima jornada, acredito.
Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

E o Bruno Alves expulso??? Isso é que era... Mas deve ser proíbido! O Padrinho não deixa!!!