quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Pelo prestígio e pela honra.

O início da época 2004/2005 foi, a todos os títulos, atípico. Não obstante os pontos perdidos no Dragão, desde cedo, para a Liga, dos empates em casa com o CSKA de Moscovo – que venceria a Taça UEFA - e PSG e das derrotas em Paris e Londres, o FCPorto de Fernandez conseguiu em Dezembro, qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde viria a ser eliminado pelo Inter (não me esqueço das lágrimas de Costinha), vencer a Taça Intercontinental contra o Once Caldas e ser “campeão de Inverno”.

O jogo de logo à noite no Dragão, contra o Arsenal, faz recordar o FCPorto – Chelsea daquela época, se bem que em circunstâncias diferentes e que espero não influenciem a forma como o FCPorto irá encarar o jogo.

Naquela noite de Dezembro de 2004, o Chelsea, tal como o Arsenal, estava já classificado. O FCPorto, além de uma vitória sobre um Chelsea em ascensão, estava dependente de uma derrota do CSKA em Paris. Acresce que nesse dia dia/noite Pinto da Costa foi presente ao juiz de instrução criminal no âmbito do processo Apito Dourado. Ou seja, havia todas as razões para o FCPorto vencer o Chelsea.

Hoje, contra o Arsenal, já não se poderá dizer o mesmo. Com a qualificação garantida, espero que os jogadores do FCPorto façam valer o prestígio e a honra do clube. Nem que para tal, no balneário, antes do jogo, Jesualdo Ferreira passe o vídeo do sorriso trocista de Wenger.

Sem comentários: