terça-feira, 2 de dezembro de 2008

FC Hulk 2 - Académica 1

A RTP fez o especial favor de passar o resumo do FC Porto - Académica, logo a seguir ao golo de Anderson na Luz. Contudo, Conduto não se esqueceu de informar que o próximo jogo a ser transmitido em sinal aberto será novamente o do clube de Benfica.

Nesse resumo, vi que Hulk está a ganhar o seu espaço na equipa e que é cada vez mais o alvo a abater pelos adversários. Em três jogadas consecutivas (pelo menos no resumo) Hulk foi agredido com três cotoveladas. Só a primeira deu direito a cartão... amarelo. O jornalista de serviço opinou que o jogador da Académica “teve sorte” em não ter sido admoestado com outro cartão. Depreendo que Hulk e o FC Porto tiveram azar. Jesualdo Ferreira já tinha avisado no final do jogo em Alvalade para a Taça que ia ser assim.

Saltou à vista, também, que existia uma grande pressão sobre Rodriguez para marcar. Aqueles "calduços" fizeram-me lembrar os tempos de Paulinho Santos, Jorge Costa e João Pinto.

Com exibições mais ou menos conseguidas, estou certo que vamos ganhar em Setúbal e na Amadora e alcançar o líder Ben…Leixões.

PS: Quantas capas destas teve Ricardo?

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Depois de ter conseguido, na terça-feira passada, um objectivo importante - chegar aos oitavos-de-final da C.League - e por iso, estar motivada e moralizada, esperava-se que a equipa do F.C.Porto ganhasse e fizesse uma exibição aceitável. Pelo menos era o que esperavam muitos dos que foram ao Estádio, num fim de tarde gélido, a convidar a ficar em casa. Ganhar, lá ganhamos, mas a exibição foi abaixo dos mínimos exigíveis e sinceramente, não percebo porquê.
São exibições como a de ontem que levam aos assobios. Que afastam público do Estádio. Que trazem desconfiança e intranquilidade e no limite, vão matando o entusiasmo e a paixão.
Nem quando se apanha a ganhar, sem fazer muito para isso, a equipa melhora. Não, pelo contrário, fica ainda mais abúlica, adormecida, desconcentrada e com isso permite que o adversário acredite, equilibre, marque e complique.
Mesmo contra 10 jogadores fomos incapazes de jogar bem.
Assim não!
Que se passa com Lucho? Como é possível ter jogado?, os noventa minutos?
Resumindo: vitória justa, mas exibição muito fraca.
Valeu o Setúbal para animar.
Um abraço