quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Em primeiro lugar, na noite de segunda-feira?

Vencemos brilhantemente o Estrela da Amadora, por 4-2, na Reboleira, local de más memórias desportivas. Destaco os seguintes jogadores:
Rodriguez - Como em todos os jogos, só faltou comer a "relba". Desta vez bisou. Já vai longe o "bidão de ouro" português (talvez o Aimar queira ficar com ele);
Hulk - Que golo! Só custa 10 milhões!? Está barato. A claúsula de rescisão de 40 milhões de euros é capaz de ser um pouco baixa;
Licha - Sempre a somar. Para quem dizia que o homem só queria dinheiro, aqui está a resposta;
Fucile - Garra e qualidade do princípio ao fim do jogo. A infelicidade no primeiro golo do Amadora não o influenciou. Para quando outro como ele, na esquerda?
Fernando - Enorme. Para mim a principal diferença entre o FCPorto das 3 derrotas seguidas e o FCPorto das 9 vitórias consecutivas. Melhorando o lançamento do contra-ataque, ficará num patamar superior ao de um Paulo Assunção dos melhores momentos.

No domingo há jogo no Dragão contra o Marítimo. Se vencermos, chegaremos a segunda-feira em primeiro lugar, já que o jogo do Benfica contra o Nacional será nesse dia, às 19.45h.

Será que o Benfica aguentará a pressão? Ou será que na próxima segunda-feira, pelas 22.00h, o FCPorto manterá o primeiro lugar?

Se quiser fazer um prognóstico ainda antes dos jogos, vote aqui ao lado.

PS: Durante o jogo, constatando a atitude - e a qualidade - dos jogadores do Estrela, lembrei-me várias vezes de que o ordenado mensal de um qualquer jogador do FCPorto provavelmente chegaria para liquidar um mês de salários em atraso de todo o plantel do Estrela da Amadora. Alguém tem que pôr cobro às situações de salários em atraso. Já aqui pus em causa a imparcialidade de Evangelista. Desta feita, apoio a proposta do sindicato de não se iniciar a próxima época sem que todas as equipas cumpram efectivamente todos os requisitos orçamentais. Só assim se garantirá a verdade desportiva e não com processos disciplinares fundamentados em obras de ficção de qualidade discutível.
-
Post actualizado em 18/12/2008.

8 comentários:

dragao vila pouca disse...

Perfeito!

Houve jogo, houve uma grande atitude das duas equipas - uma palavra de apreço para os profissionais do Estrela, que apesar dos problemas, bateram-se muito bem, dignificaram a profissão, o clube e o campeonato - houve espectáculo, apesar do péssimo relvado, chegou a haver incerteza no marcador, mas tudo acabou, com uma vitória justa, mas que podia ser mais dilatada, do F.C.Porto, apesar, repito, da excelente prestação do conjunto de Lázaro Oliveira.

Estamos a dois pontos do líder, estamos a pisar-lhes os calcanhares, a chama do Dragão já os chamusca... podemos, temos essa legitimidade, aspirar a ser primeiros, chegar rapidamente ao nosso lugar habitual: o primeiro lugar.

Muito bem a linha avançada, razoável o meio-campo, fraquita nas laterais a defesa, com Fucile a estar nos dois golos e P.Emanuel - tem a desculpa de não ser lateral - a fechar muito no meio e permitir as entradas por seu lado o que causou vários desiquilibrios na rectaguarda.

Um abraço

Anónimo disse...

Boas meu caro FLAMA,é a primeira vez que visito o seu blog e quero desde já lhe dar os parabens pela exelencia do mesmo, sera apartir de hoje local de passagem diaria obrigatoria.
Quanto ao nosso FCP,custou(e custou-nos)o arranque do campeonato mas penso que já esta encontrada a direcçao serta que é TETRACAMPEONATO e a todo o vapor.

SAUDACOES.

flama draculae disse...

Caro Killer,

Seja bem-vindo. Agradeço as suas palavras. Espero que o blog continue a merecer a honra da sua visita. Tentarei corresponder.

Abraço.

Gaspar Lança disse...

estou como o Killer, é a primeira vez que venho ao blog e estou a gostar! :D
Espero que segunda já estejamos em 1º! não sei se escrevi correctamente. mas se repararem, já só dependemos de nós para ganharmos os campeonato, pois se ganharmos ao benfica, ficamos à frente, mas para esse jogo ainda falta..

Anónimo disse...

Apesar de não partilhar do mesmo gosto clubístico, venho dar os parabéns ao baby blog 'Flama' que está muito bem produzido.
Saudações Leoninas
Pedro Silva

Paulo Pereira disse...

Bela exibição, exibindo um poderio atacante de fazer inveja.

Com o jogo sempre controlado, pese alguma displicência defensiva, os Dragões somaram mais 3 pontos, continuando a colocar pressão nos que vivem de capas de jornais, habituados a serem endeusados diariamente, mas que começam a sentir que a qualidade azul e branca é superior.

Temos equipa para sonhar!

ps: Como se diz "Ganhai Juízo" em ucraniano?

flama draculae disse...

Caro Pedro Silva

Obrigado pela visita. Como diz o outro "seja bem vindo quem vier por bem".

Abraço.

flama draculae disse...

Caro Paulo Pereira

Temos equipa para sonhar bem alto.

Ganhai juízo em ucraniano diz-se Metalist.

Volte sempre.