quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Taça da Liga Intercalar.

É sempre chato levar quatro. O que fica é o resultado e não o facto de termos, mais uma vez, sido vilipêndiados em Alvalade, com a marcação de grandes penalidades em lances que, no meio campo, não seriam sequer sancionados.
-
E também não é fácil explicar à criançada que a sua equipa anda a fazer a gestão do plantel e por isso convocou os jogadores que vão dando cartas na Liga Intercalar. E que as outras equipas, à falta de melhor, se vão entretendo em competições em que o regulamento não é cumprido - ou melhor, é cumprido conforme os seus interesses.
-
Ontem, em Alvalade, ficou claríssimo que o Sporting é melhor que a equipa de 2.ª linha do FCPorto. E ainda melhor que a equipa de juniores do FCPorto, que começou no banco e foi entrando. Parabéns. Ok, devo reconhecer que não jogaram "pesos pesados" como Rochemback - entrou no final e não conta, e Miguel Veloso, ultimamente, mais conhecido por "Michael Bolton".
-
Quanto à gestão do plantel propriamente dita, não obstante o cunho de protesto contra a Liga de todas as vigarices, Jesualdo viu esta competição como uma Taça da Liga Intercalar, reconhecendo que a equipa que vai jogando no Olival aos sábados à tarde, tem direito também a participar numa taça.
-
Por incrível que pareça foi também uma competição para dar alguns minutos aos jogadores mais utilizados na Liga, nas paragens de quinze dias que vão acontecendo amiúde, como se viu no jogo contra a Académica, no Dragão.
-
Agora, com tanta gestão de plantel e com tanto planeamento, só resta vencer todos os jogos da Liga e sermos campeões com 20 pontos de avanço e chegarmos, pelo menos, às meias-finais da Liga dos Campeões.
-
Venderíamos barata a Taça Millennium a um dos clubes da irmandade da 2.ª circular, mas eles por essa altura ainda andarão pelos Algarves a fazer um festa muito sua. Ah, e não nos convidem para lá ir receber a Taça que ainda nos devem, que a nossa agenda andará muito preenchida.

3 comentários:

Ricardo Campos disse...

o zborteen ganhou bem, mas o empurrãozinho dado pelo sr xistra foi importante.

a final já estava decidida desde o inicio da prova pelos acolitos da liga, por isso o Jesualdo ao apercerber-se disso fez-lhes um manguito e jogou quase sempre com as 3ªs opcções do FC PORTO.

Nâo nos sentimos envergonhados, mas sim um bocadinho roubados, mas tb não faz mal, ultimamente andamos habituados.

Ricardo Campos disse...

o zborteen e o benfas já estão habituados ao torneio do guadiana no algarve, por isso já não vão estranhar.

dragao vila pouca disse...

Com jogos importantíssimos para o campeonato, em que tinhamos de recuperar e depois manter, a liderança, na Madeira contra o Nacional, em Braga e em Belém, com um jogo para a Taça contra um bom Leixões e em vésperas de um jogo contra o inimigo da Luz, que em caso de vitória, dos dará uma vantagem de 4 pontos... mais, com este tempo de chuva, frio, terrenos pesados e jogadores desgastados - Hulk essa força da natureza disse que acabou o jogo contra o Belenenses, muito cansado -, apoio incondicionalmente a estratégia do treinador portista.

E ontem, com uma arbitragem séria e não de um "senhor", que nos prejudicou escandalosamente e que se necessário fosse, arranjava os penaltis que fossem precisos, para nos derrotar, gostei da equipa portista até ao momento, em que uma Xistrada começou a criar uma rampa de 10% de inclinação na direcção da nossa baliza.

Serviu este jogo para que jogadores menos utilizados, pudessem mostrar que são alternativas e T.Costa, Mariano e um bom, Andrés Madrid que no 1º jogo pelo F.C.Porto, e em condições difíceis, mostrou valor.

Um abraço