segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A calma de Jesualdo.


A reacção de Jesualdo após a marcação da grande penalidade que nos deu o empate, ao aconselhar calma aos jogadores, não augura nada de bom. Tinha esperanças que após as vitórias no Nacional, em Braga e no Restelo, o FCPorto já conseguisse ser uma equipa dominadora no Dragão. Não é. E continuando assim não vai ser.
Após o golo do empate o que se viu foi o Benfica a jogar no meio campo do FCPorto. E a criar perigo, e não só em lances de bola parada. Viu-se também que Quique tinha mais opções no banco. E mais cabeça para as utilizar. Fiquei triste ao ver a cara de pânico de Helton, no final do jogo, quando viu que Carlos Martins ia entrar só para marcar aquele livre, em contraponto ao "nem aquece nem arrefece" da entrada de Farías.
Quanto à unanimidade e frustração da comunicação social em relação ao penalty marcado contra o Benfica só vejo uma justificação: para eles no futebol só se fazem faltas com os pés. O bracinho de Yebda a impedir a progressão de Lisandro não conta. Como também não conta o penalty sobre Lucho que Pedro Proença “resolveu” aplicando, mal, a lei da vantagem.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Desilusão, desencanto e frustração.

Mais uma vez em casa, o F.C.Porto ficou aquém das expectativas e foi incapaz de ganhar um jogo. E não ganhou porque tem dificuldades em jogar ao ataque, em ter bola, em controlar a partida. Se no melhor período marca...ainda consegue ganhar, mas se isso não acontece, é um futebol que vive à base de fogachos, ora de Hulk, ora de Rodríguez, porque Lisandro é uma sombra do jogador que encantou na temporada passada.
Depois, Jesualdo a ver que o Benfica tinha clara superioridade numérica no meio-campo, nunca corrigiu, deixou que a equipa de Quique jogasse à vontade - Moreira não teve nenhum trabalho -, controlasse, dominasse e mesmo depois do empate, não forçou à procura da vitória, parecendo conformada e amedrontada, contentando-se em não perder.

Enfim do mal o menos e continuamos a liderar, mas desperdiçamos uma oportunidade de dar uma machadada fatal nos rivais de Lisboa.

Sobre Proença, é preciso dizer que ficou um penalti claro sobre Lucho com o resultado em 0-0, que a ser marcado e convertido, podia dar origem a um jogo totalmente diferente.

Um abraço

9 de Fevereiro de 2009 10:21

Anónimo disse...

Foi um jogo bom, o F.C.Porto mais uma vez não soube marcar golo e o Benfica marcou através de uma grande falha da defesa, há que reteficar isso, depois precisamos de alguém que marque golos, ainda niguem do F.C.Porto viu, Nene do Nacional, Meyong e Renteria no Braga?, enfim continuamos na mesmo em primeiro e estamos jogo a jogo cada vez mais perto do Titulo.
Um Abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

Azulantas disse...

Flama, com o Jesualdo não podemos esperar muito mais. Vamos ganhando apesar dele.

Espero que o próximo treinador seja o Carlos Azenha ou o Jorge Jesus, e não o Paulo Bento como se anda a dizer por aí à boca pequena.