terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Como transformar uma goleada histórica num empate!?

Hoje, em Madrid, o FCPorto conseguiu um empate (2-2) que sabe a pouco. Sabe a pouco porque podia ter conseguido uma goleada histórica que só não aconteceu porque os primeiros 45 minutos resumiram o que de melhor e de pior aconteceu nas duas últimas participações nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
-
Na primeira parte sofremos um golo nos primeiros minutos como em Gelsenkirchen, apareceu-nos um Franco ao melhor estilo de Manuel Neuer e, last but not least, um Helton a repetir a façanha (frango, ou pato, ou perú, é como quiserem) de há dois anos, no bairro de Chelsea, em Londres.
-
No meio de tudo isso, falhámos oportunidades atrás de oportunidades e só nos safou um Lisandro dos melhores momentos, levando-nos para uma segunda-mão, qual prolongamento do Dragão, na época passada.
-
Hoje vimos um FCPorto como ainda não tinhamos visto esta época. Um FCPorto que se reconhece como superior e que actua com superioridade. Um FCPorto com killer instinct. Bobby Robson terá passado um bom bocado.
-
Somos muito superiores ao Atlético de Madrid. Temos a eliminatória a nosso favor e jogamos no Dragão contra uma equipa que terá as despesas do jogo. Só mesmo um novo frango de Helton nos poderá tirar dos quartos de final.
-
É com exibições deste calibre que se conseguem convites para torneios como a Peace Cup.
-
Visto de lá:

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Sabe a muito pouco...

Num jogo em que fomos claramente superiores, dominamos e criamos as melhores oportunidades, fomos penalizados, porque por um lado, fomos perdulários, por outro, sofremos golos que já não se usam.
Em jogos a este nível, isso não pode acontecer e vamos ter de sofrer, quando já podiamos ter a eliminatória resolvida.
Mas tudo somado, gostei do F.C.Porto, que soube lutar conra todas as adversidades - Lesão de Fucile, golo madrugador, arbitragem má, frango de Helton, etc. - e honrar num país de grande futebol, o prestígio internacional dos Dragões.

Acredito que no nosso estádio, com o nosso apoio e entusiasmo, vamos chegar aos quartos-de-final.

Uma palavra para o forte apoio dos portistas em Madrid e para P.Assunção: falou muito, mas jogou pouco.

Um abraço

Fernando disse...

Quanto ao jogo de ontem, já todos entendemos que o resultado deveria ter sido outro, estando isolados e falhar em frente ao guarda-redes é lastimável (tal como não segurar um remate banal...), podendo mesmo ter quase assegurado a passagem aos quartos... Esperemos que na 2ª mão, e nos demais jogos, começam a acertar mais na baliza (e já agora, menos nos postes).

Mas o que realmente me incomoda, é a segunda vaga contra o Clube no que respeita ao Apito Final/UEFA.
Como é possível que o CD da liga mantenha o castigo ao Porto e a Pinto da Costa.
Dizem que as escutas nem sequer foram o "objecto" do castigo. Por exclusão, só pode ter sido o livro da sra. Carolina. O mesmo livro que serviu de base aos processos da sra. D. Maria José Morgado (lembro que o seu marido é parte interessada porque é funcionário do Benfica). O mesmo livro que já foi considerado por JUÍZES VERDADEIROS (e não por assistentes de faculdade) como contendo falsidades e não podendo constituir prova de crime.
Sendo assim, o que esperamos? O que faz o nosso Clube? Porquê a silêncio? O que podemos nós, adeptos, sócios, accionsitas fazer?
Vamos continuar a comer e calar?

Ricardo Campos disse...

NÃO SE VAI FAZER QUEIXINHAS DO LUISÃO?
AFINAL UM SUMARISSIMO ELE MERECE...