segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Labareda Oficial II


A (falta de) coluna do senador

A coluna de hoje do senador vermelho do jornal A Bola fez-me recordar uma frase paradigmática de uma referência do futebol nacional. «Felizmente o Benfica, pelo menos, nunca teve esse contratempo da arbitragem». Ouvi-a da boca de Mário Coluna, no Trio d’Ataque desta semana. Se o Cervan a tivesse escutado, muito provavelmente optaria por outro conteúdo para o texto de hoje. Assim, expôs-se ao ridículo. O costume…

O Cervan é da Invicta, mas não deve ter brincado muito na rua. Devia estar permanente fechado em casa a decorar cartilhas políticas. Só assim o Labaredas compreende que não tenha sido influenciado pelos constantes festejos do Dragão ao longo dos últimos 30 anos. O F.C. Porto é, acima de tudo, o clube do 25 de Abril, o clube do Portugal livre que permite, por exemplo, que este cidadão tenha sido eleito para cargos políticos. Ainda não deu conta, caro Sílvio?

Onde estaria o «menino» Sílvio nos regressos apoteóticos de Viena e Tóquio? Como terá conseguido ficar indiferente ao «caos» gerado pelos heróis de Sevilha e Gelsenkirchen? Estava a roer-se de inveja, não era?

«Felizmente o Benfica, pelo menos, nunca teve esse contratempo da arbitragem». Mário Coluna, que o senador não viu jogar, como de resto também não assistiu a nenhuma vitória internacional do seu clube, foi grande. O senador é pequeno. Tão curto que chega ao ponto de colocar uma foto sua maior que o texto que assina na revista que dirige. Tanta vaidade, tanta azia, tanta cegueira…

O F.C. Porto é o presente, o senador é o passado. O F.C. Porto ganha muito, o emblema do senador perde muito. Os Portistas andam felizes, os outros andam frustrados. «Está tudo tão habituado, que já ninguém estranha». Bem dito, caro Sílvio! Touché.

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o silvio cervan é capaz de tudo para ter 5 minutos de protagonismo.
numa coisa tem razão, antes 5 minutos como rei do que moço de recados a vida toda...

flama draculae disse...

Caro Anónimo,

Vai-me desculpar pela remoção do seu comentário, mas questões pessoais e partidárias não têm lugar aqui no blog.

Para tudo o que tenha a ver com futebol e o desporto em geral terá a porta sempre aberta.

Se for para denunciar as arbitrariedades e injustiças praticadas contra o FCPorto, pela Liga e por quem a domina, ainda melhor.

Volte sempre!

Anónimo disse...

hahahahahahahahahh

as pessoas tem de saber das verdades todas!
as pessoas tem de saber como os cervans deste país chegaram ao poleiro.

existem em Portugal dois temas onde todos têm receio de falar, a grandeza do benfica e a origem das fortunas e do poder dos seus dirigentes.

abraço