segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O mnudo ao cotnráiro.

No Dragão, o mundo parece estar ao contrário. Para termos um banco de suplentes que pudesse acorrer a uma aflição Jesualdo viu-se obrigado a colocar Rodriguez e Lisandro "ao copo" e dar oportunidade a Mariano e a Farias logo de início. Mas o que é certo, é que o jogo foi decidido num golo improvável. Um cruzamento de Bruno Alves a encontrar a cabeça de Farias quando faltavam cinco minutos para os noventa. Para trás ficaram mais uma série de boas oportunidades que ora esbarraram nos ferros, ora na competência de Paiva, ora na infelicidade de quem rematava.
-
Mais uma vez sofremos um golo quando menos esperavamos. Não tivesse Cissokho um amarelo, e talvez pudesse ter havido ali uma falta "milagrosa". Helton não fez qualquer defesa digna desse nome e foi protegido pelo poste após falhanço de Rolando.
-
Uma última palavra para o árbitro, que tirou duas faltas a Bruno Alves só por este ter saltado mais alto que o adversário. Parece que a campanha da comunicação social contra o melhor defesa central do campeonato e um dos melhores da Liga dos Campeões está a dar resultado.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Este Porto mata-nos!

Bem melhor do que nos últimos jogos, a 1ª parte do F.C.Porto, merecia ter acabado com o jogo, já que sem favor, podiamos ir para o intervalo com 3-0.

Depois Jesualdo teve que mexer - lesão de Fucile - e mexeu mal. Em vez de fazer troca por troca: saía Fucile e entrava T.Costa para lateral-direito, e fazia apenas uma mexida, o técnico portista, resolveu fazer duas e estragou tudo. Nem Fernando foi o lateral que a equipa precisava - falta de rotina -, muito menos T.Costa cumpriu a função que o jovem brasileiro, tão bem tinha executado na 1ª parte. A equipa perdeu clarividência, desarticulou-se, deixou de pressionar, de jogar, adormeceu e pagou por isso. Valeu que Farías estava inspirado e resolveu, mostrando que na área, pode ser um jogador muito útil.
Jesualdo, que contra o Benfica meteu El Tecla a 3 minutos do fim - só por milagre em 3 minutos alguém pode resolver - deve reflectir muito bem na forma como a equipa funciona e como faz a opções durante o jogo. Hoje sujeitou-se a ter grandes problemas...safou-se. Que tenha aprendido a lição.
Falta claramente a esta equipa, a capacidade para acabar com o adversário e assim, coloca-se a jeito para ter grandes dissabores.

Esta guerra sem quartel pelo título precisa de um F.C.Porto pronto para aguentar a pressão e não um F.C.Porto a dar tiros nos pés.

Um abraço