sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Neo" André... e Vítor Baía com tempo livre.

Não haverá portista que não esteja entusiasmado com a equipa. Não só pelas 9 vitórias em 9 jogos mas também, e principalmente, pela ideia de larga margem de progressão com que ficamos. Foi com agrado que recebi a notícia de que André Villas-Boas era o treinador. Talvez por ter mais ou menos a mesma idade e saber o que é confiarem-nos uma responsabilidade que à partida deveria ser assegurada por alguém com mais experiência. Não há experiência!? há observação, estudo e, acima de tudo, motivação. Ainda para mais quando nos sentimos emocionalmente integrados na organização. Mas o que é certo é que Villas-Boas, apoiado numa direcção que nunca perdeu o norte - honra lhes seja feita - ultrapassou todas as minhas expectativas e tornou-se o principal pesadelo de toda a matrix em que vive o futebol português. O nosso Neo.

PS: Se houve jogador que admirei foi Vítor Baía, até porque sempre "sonhei" defender a baliza do nosso clube. Costumo dizer meio a sério, meio a brincar que deixei o futebol na altura em que Vítor Baía agarrou a titularidade no Porto, já que a mesma estaria bem entregue! Por isso, se há coisa que me entristece é esta nuvem negra que pairou na saída de Baía do Porto. Uma coisa é certa; Baía já arrumou a casa na sua Fundação durante o Verão, para já estar disponível para a FPF.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Espero que o Vítor Baía, que tem muita experiência e sabe que eles andam à cata de tudo, tenha cuidado para não marcar golos na própria baliza.

Um abraço