terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mário Kardec.

Parece que vem um novo Jardel para o Benfica. Kardec. Substituindo o K e C pelo J e pelo L, fica igualzinho. Até aí tudo bem.
-
Agora o que me faz um bocado confusão é a satisfação que o nome Jardel trás aos jornais e adeptos benfiquistas. Se bem me lembro - como dizia o outro - o Jardel nos anos em que esteve em Portugal não foi propriamente simpático para o clube da Luz.
-
Puxando bem pela memória, ainda me lembro do último Benfica vs Porto a que assisti ao vivo. Que bela noite de Inverno! Ali mesmo junto à linha de fundo, atrás da baliza de Michel Preud'homme, no buraco onde punham os "cartão jovem", mesmo ao lado dos Diabos Vermelhos (já se legalizaram? ainda existem?). Atrás da câmara que mostra o melhor golo de Jardel em Portugal em toda a sua plenitude. Recebe a bola no peito, vinda de Edmilson. Enquanto a bola vai e vem, olha para a colocação de Michel Preud'homme e chuta na minha direcção. A rede estava lá para a amparar. Golo. 0-1. Foi a última vez que gritei golo na Luz. Quando o bicho fez o 1-2 achei por bem refrear os ânimos.
-
Nunca mais vi um Benfica vs Porto ao vivo. Desta vez, embuído pelo espírito de Natal ainda pensei duas vezes. Nãa! Muito caro e parece que era só para sócios.
-
Mais uma memória (golo aos 0,40m; repetição aos 0,55m).

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, curioso.Sou portista e por acaso também estive nos cartões jovens, ai os meus 17 anos, cabelo comprido á saruf.A bola no golo do Jardel vinha mesmo direitinha a mim.Quando entrou levantei-me e gritei golo mesmo por baixo dos No Name e ao lado do meu vizinho que foi comigo.Flama os Diabos estavam na bancada central e não atrás da baliza.Depois de gritar olhei em redor ,o pessoal todo a olhar para mim,e olha lá me sentei.Era teenager inconsciente, e podoa ter levado nas trombas, mas olha senti-me mesmo bem.No segundo golo foi como o Sr. Flama, gritei golo uma vez mas sentado.Sei que um portista levou porrada por gritar o segundo golo, ele estava atrás da outra baliza junto á rede onde estavam os Super e levou na mesma.Já agora foi a melhor noite de sempre dos Super Dragões Aquela bancada era toda nossa de alto a baixo.Não sei se se lembra desse espectáculo.
Abraço.

Desconhecido disse...

Ir dar dinheiro a ganhar a chulos, no thanks...que vão da lo para o Colombo ou para o parque Eduardo VII...

condor disse...

Cá pra mim tava tudo comprado!
Preud`Home,Jardel e o Bicho!