sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Como ocupar 7.000m2...

Mas os problemas que os portistas viveram nos tempos mais recentes passaram também pela deficiente produção do seu meio-campo. Num jogo, os 22 jogadores distribuem-se normalmente por cerca de sete mil metros quadrados, mas é naquela zona central que é necessária uma ocupação mais inteligente dos espaços. Isso tem a ver com a habitual densidade defensiva do adversário e com a necessidade de encontrar o balanço ofensivo adequado, algo sempre importante, mas absolutamente primordial quando a estratégia assenta em transições ofensivas rápidas.
Valeri pode ser a solução - afirmei-o quando foi contratado ao Lanús e mantenho a opinião até que me provem o contrário. A sua adaptação ao futebol europeu terá sido prejudicada pelas lesões, mas continuo crente que não há no plantel jogador tão inteligente e tão dotado tecnicamente como este jovem de 23 anos para assumir o papel que já foi de Lucho. Veremos se o futuro me dará razão.
Bruno Prata in Público

Nunca tinha feito as contas. São cerca de 7.000 m2 que o FCPorto vai ter que ocupar com inteligência para vencer hoje em Guimarães.

Sem comentários: