quinta-feira, 16 de abril de 2009

Back to life, back to the ilusion.

Com a derrota de ontem no Dragão acordámos do sonho de sermos novamente campeões europeus já este ano. Sonho porque ainda há poucos meses - aquando das três derrotas consecutivas - eu achava que a melhor forma de proteger um treinador que muito deu ao FCPorto era substitui-lo. Sonho porque estávamos no meio de sete dos oito mais ricos clubes do mundo. Sonho porque tínhamos que eliminar os campeões do mundo e da Europa. Sonho porque o FCPorto nos permitiu sonhar.
-
Agora que o sonho acabou, Pinto da Costa já pode anunciar a renovação do contrato de Jesualdo Ferreira. Digo anunciar, porque acredito que a mesma já há muito foi decidida.
-
Ao contrário do que diz a canção, o FCPorto ao acordar do sonho não volta para a realidade. Volta para a ilusão. Para a ilusão que é o futebol português. Para a mentira que é o futebol português. Para a manipulação que é o futebol português.
-
O que vale é que em Agosto lá estaremos nós no Mónaco outra vez a sonhar, no meio do futebol de verdade. No futebol em que o FCPorto é respeitado. No futebol da Europa. No futebol que apaixona o mundo e que o mundo quer ver.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Os grandes jogadores e as grandes equipas, quando caem, logo se levantam, dão a volta por cima e partem para outra.

Um abraço

Dragao e Tripeiro disse...

Depois de uma semana complicada a nível profissional, posso finalmente deixar o meu comentário à nossa eliminacao pelo campeao do mundo. O Porto caiu aos pés de uma das melhores equipas do mundo ( a detentora do título actualmente ). frente ao melhor jogador do mundo, e isto so pode acontecer porque o FC Porto está entre elas. Em tempo de cimeiras internacionais, podemos nos orgulhar de pertencer ao G8 do futebol europeu !