domingo, 28 de agosto de 2011

UEFA Super Cup: Três em quatro ou uma em quatro?

Por curiosidade fui ver qual seria a equipa com mais finais da supertaça europeia perdidas, quase com a certeza de que o record negativo seria do FCPorto com as tais três derrotas em quatro participações. 

Mas, surpresa das surpresas também no record negativo o FCPorto foi "ultrapassado" pelo FCBarcelona que em 8 participações perdeu 4. Logo a seguir vem o FCPorto com 3 derrotas em 4, ex aequo com o Bayern de Munique com 3 derrotas em 3 participações! Por outro lado, o todo o poderoso Real Madrid venceu 1 supertaça europeia em 3 participações. O Milan é o clube com mais títulos, 5.

É engraçado ver que das históricas potências mundiais só o Milan e o Barcelona se foram mantendo como campeões quer no seu país, quer na Europa com regularidade. Colossos como o Real Madrid e o Bayern de Munique lá vão vivendo da sua história e do seu dinheiro. Títulos europeus são mais raros.

PS: Assim de repente lembrei-me daquele colosso de há cinquenta anos, que nem no palmarés da UEFA Super Cup aparece. Lembrei-me dele porque acabei de levar uma chiclete à boca. Foi só por causa disso!

PS2: Uma análise ao jogo que não é de Freitas Lobo.

1 comentário:

Anónimo disse...

mas porquê tanta importância aos Freitas Lobos da nossa praça?
Eles é especialistas por tudo que é sítio. E as especialidades estão à vista...
Este é só mais um a destilar a frustração. Ou não lhe conhecem as raízes?