sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vítor Serpa: A salivar pelo Benfica há mais de 25 anos!

Por ironia do destino, chegou-me às mãos um exemplar muito antigo de uma revista chamada "Família  Cristã" e que tinha como grande destaque um artigo de Vítor Serpa sobre o Benfica com o seguinte título: “O que se passa com o grande senhor do futebol português?"

Estávamos no tempo em que o clube da luz tinha mais títulos que todos os outros clubes juntos e era o único a ter no seu palmarés duas Taças dos Campeões Europeus.

Mal Vítor Serpa desconfiava do que se passaria nos 25 anos seguintes! 

Benfica por Vítor Serpa - Maio de 1985

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro, até gostaria d eler o artigo, mas não consigo.
Devias digitalizar e depois copiar.

Abraço

Penta disse...

caríssimo,

o artigo lampiónico tem a pág. 33 repetida (falta a 32...)

no fundamental: demasiado Bermelho para meu gosto ;)
mas louvo-lhe a iniciativa

abraço

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | administrador do (agora) Tomo II

flama draculae disse...

Caríssimos

Dragão Vila Pouca, será fácil descarregar o ficheiro se se registar no scribd, é fácil e dá muito jeito. Em alternativa poderei ceder-lhe o ficheiro em pdf por email se mo dispensar.

Miguel Lima, efectivamente a 33 está repetida, mas quanto à 32 não há problema porque é só publicidade. Quanto ao ser muito "bermelho", além da curiosidade - pelo menos para mim - de conhecer o pensamento de Serpa há 25 anos, permite-nos comparar a realidade daquela época com a actual. Mesmo que o Benfica já não seja o clube mais e melhor titulado em Portugal, a ideia de ser "o grande senhor do futebol português" continua a querer ser passada, contra todas as evidências que provam o contrário.

Abraço. É sempre uma honra ter a vossa visita.

Daniel Gonçalves disse...

Lembro-me de ver este artigo na minha infância, porque os meus Avôs maternos eram assinantes da revista "Família Cristã", agora que sou crescido dá para ver o tom bajulatório e "baboso" como o Serpa trata o Benfica. Como o Flama diz mal ele sabia o que se iria passar desde então até aos nossos dias.
Esta mesma revista, num outro nº, tinha uma reportagem sobre o nosso FC Porto após a final de Basileia e já com o Artur Jorge, penso que se intitulava "FC Porto o clube mais português de Portugal" não sei de quem é autoria do artigo, assim como, noutro nº, também saiu uma reportagem/entrevista ao Paulo Futre ao serviço do FC Porto em 1984/85.

Cumprimentos.

flama draculae disse...

Caro Daniel,

O número sobre a final de Basileia não me chegou às mãos, mas o artigo sobre o Futre, também do Serpa, está já na rotativa!

Abraço e volte sempre.