sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os objectivos do Leonor Pinhão.


O cornista Leonor Pinhão, após ter enchido 5 secos no Dragão, estabeleceu os seguintes objectivos a Jorge Jesus, numa crónica n' A Bola de 11 de Novembro:

Posto tudo isto, penso que a SAD do Benfica devia repensar e refazer o caderno de encargos que colocou na mesa de Jorge Jesus 24 horas depois da derrota no Porto:

1) Risque-se imediatamente a obrigação de ficar em 2.º lugar porque não faz parte da nossa cultura. É uma coisa mais própria de outros emblemas. Nós até nos estamos perfeitamente nas tintas para aquela coisa de termos ficado 1 vez em sexto lugar porque já ficamos 32 vezes em primeiro lugar. Assim sendo, o objectivo para este campeonato em relação ao FC Porto é apenas de fazer melhor que o FC Porto fez no passado em relação ao Benfica. E, como estarão recordados o FC Porto ficou a 8 pontos do Benfica, o que é uma distância perfeitamente admissível. Dez pontos é que não pode ser. De maneira nenhuma. Dez pontos é muita fruta, tenham lá paciência!

2) No que diz respeito à Taça de Portugal, risque-se a obrigação de eliminar o Sporting de Braga. O Braga ocupa actualmente o 8.º lugar da tabela e não há razão para o Benfica estar a moralizar com elogios de importância aquele que foi o seu grande e único adversário da época passada.

3) Quanto à Liga dos Campeões, esqueça-se já. Concentremo-nos na Liga Europa onde tudo pode sempre acontecer. Até pode acontecer uma final Benfica – FC Porto, por exemplo. E, nesse caso, já com fundamento sério, apresente-se então um caderno de encargos ao nosso treinador.
Um autêntico vidente, este Leonor Pinhão.


Sem comentários: