sexta-feira, 27 de maio de 2011

Manobra para despedir Jesus?

Jesus investigado por fraude fiscal


Ponto prévio.
Enquanto alguém não for acusado, julgado e condenado com trânsito em julgado, presume-se a sua inocência.  In dúbio pro reo. Um dos pilares fundamentais da nosso sistema penal e do Estado de Direito. Sei que muitos têm sofrido na pele a violação de tal princípio e nem com sucessivas absolvições lhes é retirado o anátema de criminoso. Pelo contrário, a guerra suja continua. Mas porque julgo que a guerra suja se deve combater com a  lei, deste blogue não sairão condenações. Não sou juiz.
----

Então porquê esta chamada de atenção para a investigação a Jesus?

Tenho para mim que isto vem mesmo a calhar para se justificar o seu despedimento. Ontem era o Benfica quem era investigado pelas transferências de Júlio César e Roberto. Hoje, na comunicação social tudo se resume a alegada fraude fiscal cometida por Jesus na contratação de Júlio César. Exactamente como o clube do Alto dos Moínhos fez por comunicar até à exaustão durante o dia de ontem. 

Depois de uma época desastrosa, onde foi por diversas humilhado pelo FCPorto, conseguirá Jorge Jesus aguentar o anátema de criminoso num clube que se arroga de impoluto? Mesmo não tendo sido ainda - nem se sabe se vai ser - sequer acusado, muito menos condenado, do anátema não escapa. Infelizmente para o cidadão, que é, ao fim e ao cabo, o que interessa.

3 comentários:

Penta disse...

eis um cenário recambolesco (quiçá dantesco) que me ocorreu, após ler o post:

Jesus é despedido de uma forma "à laCarlos Queiroz"; Villas-Boas muda a sua «cadeira de sonho» para Liverpool; JJ torna-se o novel treinador do FC Porto.

brrr...
[calafrios na espinha]

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I

Penta disse...

off-topic:

caríssimas(os),

faz hoje 24 anos que se escreveu, a ouro, uma página brilhante da nossa história.

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I

flama draculae disse...

fosga-se