quarta-feira, 13 de maio de 2009

As contas de Pinto da Costa.

Quanto a Pinto da Costa, poderia dizer que está tudo dito. Mas não digo. Porque acho que não está. Sabemos que ninguém é eterno, mas julgo que muito ainda se falará de Pinto da Costa. Dizia-se que sairia com a construção do Pavilhão. Agora vem o Museu. Fala-se da Piscina. Julgo que Pinto da Costa só dormirá descansado quando conseguirmos mais campeonatos que o Benfica. Não que isso seja essencial para concluirmos que somos melhores, muito melhores, do que aquele clube, mas seria a cereja no topo do bolo, lá isso seria.
Não vão muito longe os tempos em que se dizia que o Benfica tinha mais campeonatos que os outros todos juntos. Por isso, quando nos faltam apenas sete, será num instantinho que o último objectivo de Pinto da Costa será alcançado.
E será tão mais depressa alcançado, quanto mais anos Jesualdo continuar no FCPorto. Tivéssemos, em 2004/2005, um treinador que nos defendesse como Jesualdo nos defendeu nos últimos três anos de todos os ataques da Liga “Encarniçada” e provavelmente estaríamos agora a comemorar o segundo Penta. E estaríamos a apenas cinco campeonatos do clube da Luz.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Eu lembro-me de uma frase de Pinto da Costa, já não me lembro é onde foi, em que disse:« vou viver até aos 120 anos e presidir ao F.C.Porto até aos 100». Portanto, meu caro, dá tempo de sobra para essa missão de ultrapassar o Benfica.

Um abraço