segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Salários em atraso: SAD but true!

Tó Neves, com o seu novo penteado, confirmou: os jogadores de hóquei do FCPorto têm os seus salários em atraso. Parece que é um mal que afecta as restantes modalidades "amadoras". É muito triste e é do que mais se vai vendo por aí. 

E seria "só" triste se fossem modalidades de um clube que lutasse para sobreviver economicamente. O que não é o caso do FCPorto. Assim, é "só" REVOLTANTE. 

Sei que a SAD do futebol do FCPorto, em termos jurídicos, económicos e financeiros é completamente distinta de todas as outras SAD do clube - se é que ainda existe SAD do basquet - ou das restantes secções - hóquei e andebol. 

Mas caraças, um clube que orçamenta CEM MILHÕES DE EUROS para o futebol não pode deixar as modalidades "amadoras" com salários em atraso. Não podemos ser só meio-competentes, ou meio-cumpridores. 

Não nos podermos arvorar de uma imensa capacidade para fazer negócios milionários no futebol, para depois deixar as modalidades na penúria. E nem o argumento de que as modalidades têm que se auto-sustentar pode ser acolhido. 

Basquetebol, andebol e hóquei conseguiram o título no ano passado, o que permitiu a Pinto da Costa anunciar que fomos campeões em todas as modalidades principais. E salta à vista que as referidas modalidades têm diversos patrocínios. Por outro lado, foi inaugurado com pompa e circunstância o Dragão Caixa. O que e que falta para pagar os ordenados devidos? 

Assim, não. Assim, quando vir um Hulk ou ou Moutinho de trombas por não jogar ou sair mais cedo vou mandá-los por os olhos nos colegas das modalidades "amadoras". E é para não os mandar para o car...*****.

PS: Assim de repente, parece que a Troika chegou ao FCPorto. Dividendos e salários  milionários não falham na altura devida.

O mexilhão, esse, que se fod********.

Sem comentários: