quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O meu nome é James!

Uma nota especial para James na vitória sobre a equipa de Kostadinov para Liga Europa (3-1). Não engana e ainda nos vai dar muitas alegrias já a partir de Janeiro. 

Quem nos andou a enganar desde Setembro foi Walter!. Então  não é que o homem corre que se farta durante os 90 minutos, seja pela esquerda, seja pela direita, flecte para o meio, remata com estrondo fora da área. Sim, senhor. Como diria Gabriel Alves: "temos homem!". 

Moutinho. Joga e faz jogar seja qual for o adversário, a competição ou o momento do jogo. Repare-se na forma como festejou o golo que deu a James. Um abraço, um pequeno sorriso e toca lá trabalhar que ainda faltam dois  minutos para acabar. Faz a diferença. Que sorte ter custado só 11 milhões de euros. Uns dizem que tinha defeito, que estava podre. Eu digo que foi um bem de luxo, comprado nos saldos a um preço abaixo do custo de produção. Diga o que disser Miguel Sousa Tavares.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Foi uma espécie de quente e frio.
No período quente, que durou até aos 60 minutos e em 4x4x2, mesmo sem muitas pressas fizemos boas jogadas, belas triangulações, um futebol agradável e de alguma qualidade. A partir dos 60 minutos, com a entrade de Hulk e alteração do sistema, tudo piorou, muito por culpa do Incrível que entra sem a atitude correcta, perde-se em toques e toquezinhos, contagia os colegas, o jogo arrasta-se, fica frio, sonolento...
Valeu a parte final e porque Moutinho é a antítese de Hulk. Entra sempre com o espírito correcto, não brinca, joga e faz jogar. Uma assistência para James -talento puro! - e um remate à barra, deixaram uma imagem mais positiva, num jogo que ganhamos com toda a naturalidade.

Um abraço

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Não sendo um jogo de encher o olho, a actuação teve períodos de bons momentos de futebol, alternada com outros de menos fulgor e até de alguma displicência. Maicon teve situações desastradas e Bellushi nunca conseguiu ser um criativo esclarecido, perdendo muitas jogadas com passes intrigantemente mal dirigidos.

Vitória, ainda assim escassa face ao volume atacante produzido (três bolas nos ferros é muita fruta!).

Bons desempenhos para Fucile, Álvaro Pereira, James Rodríguez e para o «reaparecido» Rúben Micael.

Um abraço

Gaspar Lança disse...

Não foi um mau jogo, longe disso, mas poderíamos e deveríamos ter aproveitado melhor certas oportunidades, incluindo a grande penalidade.
Não me lembro de ver um jogo tão mau de Maicon; por outro lado o uruguaio Fucile esteve fenomenal!

James Rodríguez estreou-se a marcar, Moutinho entrou maravilhosamente bem e Falcao acusou a pressão de querer marcar em todos os jogos da fase de grupos.

Um abraço