sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Visão turca das coisas!

O Porto, pela segunda vez consecutiva foi à Turquia derrotar o Besiktas. Desta vez na Liga Europa e com Quaresma do outro lado, Villas Boas conseguiu a sua 13.ª vitória em 14 jogos oficiais ao comando do Porto e Hulk, muito provavelmente garantiu o passaporte para um colosso endinheirado europeu. 

Mas o que devemos reter de mais importante nesta visita à Turquia está relacionado com a visão turca acerca do melhor clube português, em contraponto com o que se vai fazendo em Portugal.

Enquanto em Portugal, se castiga de forma injusta e cobarde e desonesta e ignóbil e nojenta o talento de Hulk, na Turquia, o país, diz-se, do fanatismo desportivo e clubístico, aplaude-se. 

Enquanto em Portugal, o Porto é pintado pela comunicação social e pelos disciplinadores avençados do clube do regime como um clube desonesto - não obstante ter saído incólume de todas as investidas judiciais, aquelas que, num Estado de Direito, contam, ou deviam contar - na Turquia é visto como uma "fábrica de futebol". 

Se no futebol turco existe fanatismo, o que existirá em Portugal? Eu sei. Gente cobarde e desonesta e ignóbil e nojenta. 

1 comentário:

Filipe Costa Pinto disse...

Não sou muito de comentar mas estes post é mesmo "na mouche" e não podia deixar de dizer que concordo com ele e que o subscrevo na totalidade.