quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Não temos jeitinho nenhum para Calimero!

Definitivamente. É que isto de se ser calimero tem muito que se lhe diga. Tem que se bater na mesma tecla, vezes e vezes sem conta para que algo que nunca aconteceu se torne realidade. E o Porto, definitivamente, para isso não tem jeitinho nenhum. E depois temos que vir com retratamentos que aos olhos dos calimeros e manipuladores-mor da realidade é coisa que não se admite a calimero ou manipulador-mor que se preze.

Quanto ao jogo em Guimarães, tenho a dizer que adormeci aos 5 minutos da segunda-parte e acordei já Villas-Boas mandava sms da tribuna. Adormeci, se callhar porque o Porto me fez adormecer e pensei que ia ser como em Sofia. Enganei-me. Saltou a tampa a Villas-Boas certamente por causa das dezenas de passes transviados do meio campo do Porto e da falta de objectividade de Hulk para matar o jogo. Parece também que houve uns fora de jogo mal assinalados e um lance disputado entre Fucile e Edgar que dizem que é penalty. Edgar segura-se a Fucile porque é agarrado, ou Fucile segura-se a Edgar porque é empurrado? O que é certo é que do ponto onde estava o árbitro é claro que há falta de Edgar.

Logo a seguir ao jogo tive oportunidade de ver a reacção do manipulador-mor e do calimero residentes da TVI. Viegas só foi lá para agradecer as palavras elogiosas que os colegas de painel lhe endereçaram. O mãozinhas manipulador deixou de ter graça. Agora mexe os braços e fala alto. Deixou de ser só ridículo. Passou a ser mal-educado e arrogante. Barroso está ali como se estivesse no bar do hospital a falar para os seus pares cirurgiões sobre o quão chique é ir à bola num intervalo de um seminário ou conferência internacional.

Mas no final lá todos chegaram à conclusão que não era realista pensar que o Porto ia ser campeão só com vitórias. Não será só com vitórias. Nem com túneis.

Sem comentários: