sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Inocente Duplicado.

Pinto da Costa, já aqui o disse, deve ser o único arguido que foi absolvido duas vezes pelos mesmos factos. E mesmo assim, os nojentos e rancorosos promotores das acusações não param com a nojenta e rancorosa vendetta. Vendetta daqueles que durante anos e anos foram levados ao colo pelo regime de clube único e que, com a aurora da liberdade, passaram a ter a incompetência a descoberto e o tráfico de influências reduzido a cinzas. Pinto Monteiro diz que mandou abrir um inquérito para apurar responsabilidades na publicação das escutas a Pinto da Costa no Youtube. Pinto Monteiro devia demitir-se imediatamente. É ele o principal responsável. Foi ele que ao ler o livro de Carolina Salgado - belas leituras as do Procurador Geral da República! - decidiu reabrir os inquéritos a Pinto da Costa já arquivados e nomear a esposa do contabilista do presidente do outrora clube único para gastar uns bons milhões de euros em novos inquéritos, em novas instruções, em julgamentos e em recursos, que, no final, tiveram o mesmo resultado inicial. A absolvição de Pinto da Costa.
Para aqueles que toda a vida sonharam com a condenação de Pinto da Costa nos tribunais, a divulgação das escutas é só mais um reforço da ilusão. Para aqueles que acreditam no Estado de Direito Democrático é um sismo de máxima magnitude que abala irremediavelmente os seus alicerces.
PS: Já ao ler a transcrição das escutas, e sem conhecer o resto do processo, se ficava com a ideia de que não havia matéria criminal relevante e que nenhum juiz condenaria Pinto da Costa. Ao ouvir as escutas, a ideia sai reforçada e conclui-se que não existe um pinto de vergonha.

2 comentários:

pc disse...

Deve ser o único Homem no Mundo a ser Julgado 2 vezes nos tribunais ...e a vida, quase toda, nos jornais pelo crime de ter feito o FCP BICAMPEÃO DO MUNDO!

a inveja mostrou-se esta semana em todo o seu esplendor !

dragao vila pouca disse...

É extraordinário, não estamos a jogar nada, vamos a 6 pontos, temos, dizem, o pior plantel dos últimos anos e eles, o melhor e mesmo assim, continuam a fazer as coisas por outro lado...

Um abraço