quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O futebol português está de parabéns.

Agora sim, podemos dizer que o campeonato português está entre as melhores ligas europeias. Pelo menos foi o que li e ouvi nos últimos dois dias: "o Benfica tem o melhor ataque dos principais campeonatos da europa". Já sabemos que se algum dia o Benfica chegar ao primeiro lugar, a nossa Liga será a melhor da Europa.
-
PS: Parece que ontem começou uma liga a que chamam "dos campeões". Parece que uma equipa fraquita cá do burgo pôs em sentido Carlo Ancelotti durante uns bons 45 minutos. Peanuts.
-
PS2: Vi ontem o golo do Saviola. Seria um grande golo se, ao invés dos jogadores do Belém se desviarem dele, dando-lhe o corredor central, tivesse fintado algum deles. Agora imaginem se fosse um jogador de outro clube. Clube esse que lhes tinha emprestado uns dias antes uma vedeta de há dois anos, mesmo ao fechar do período de inscrições. O que não se falaria?
-
PS3: É impressão minha ou isto está a ficar repetitivo!

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Olá Dragão!

O meu comentário ao jogo
Derrotados pela margem mínima a equipa do FC Porto deixa no fundo a sensação que poderia e deveria ter feito mais para pelo menos ter trazido um ponto de Londres.
Quando de posse da bola a equipa do Chelsea provou que a sabe fazer circular na sua defesa (sabe e fê-lo) para depois em lançamentos longos e oportunos tentar abrir a muralha defensiva do FC Porto. E água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Depois do lado dos londrinos houve um jogador com capacidade, serenidade, e, engenho para desequilibrar: Anelka. O francês conseguiu marcar praticamente na única oportunidade que teve. Por outro lado a defesa do Chelsea tentou e conseguiu quase sempre anular os avançados mais perigosos do FC Porto ao marcar em cima e jogar em antecipação, pelo que deste modo secou-os completamente.
Pelo que acima está escrito depreende-se, conclui-se, que a equipa do FC Porto jogou encolhida procurando acima de tudo defender. Dadas as circunstâncias, pode dizer-se que a defesa e o meio campo se exibiram a um nível aceitável, com o senão de não conseguirem jogar em antecipação e marcar em cima os avançados do Chelsea, pelo que o Helton desta vez foi um heroi ao evitar que os Dragões fossem goleados. O único defesa do FC Porto com estofo e capacidade física para consegui-lo foi o Bruno Alves vindo muitas vezes ao meio campo cabecear bolas bombeadas pelos defesas do adversários. Quanto ao ataque, pouco ou nada fez para inverter o rumo dos acontecimentos, para se libertar das amarras colocadas pelos defesas contrários, desmarcando-se, vindo atrás buscar jogo, ou até pressionando os defesas do Chelsea.
Então o Hulk bem vigiado pelos defesas adversários, foi pouco mais que um zero à esquerda. Foi por demais evidente que quando é marcado em cima não sabe desenvencilhar-se dos problemas colocados pelos defesas contrários. Na minha opinião vai ter de progredir muito se quiser um dia chegar à selecção do Brasil.
Mariano Gonzalez tentou ajudar a fechar pelo seu lado e pouco mais fez.
Rodriguez começou bem, a dar a sensação de que iria fazer qualquer coisa, porém cedo se apagou.
Falcão por sua vez emparedado pelos possantes defesas do Chelsea, pareceu-me cansado e sem força física e anímica para fazer mais.
Guarin foi a surpresa! É um jogador possante e com técnica. Pena foi notar-se que não está bem entrosado com a equipa (faltam-lhe rotinas de jogo) e denunciar alguma falta de ritmo.
Varela, pelo pouco que o vi fazer, neste momento, parece-me em melhor forma(mais eficaz) que o Rodriguez.

Um abraço