terça-feira, 11 de novembro de 2008

A greve dos jogadores do Estrela da Amadora e o efeito útil de Joaquim Evangelista.

Ia no carro quando ouvi o presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol Joaquim Evangelista defender que os jogadores do Estrela da Amadora deveriam, o quanto antes, avançar para a greve, justificando tal decisão com a gravidade da situação económica dos jogadores e o comportamento da direcção do clube que, segundo ele, roçaria o ilícito.

Acrescentou o presidente do Sindicato dos Jogadores que, para o protesto laboral produzir algum efeito útil, os jogadores deveriam fazer greve quando o calendário lhes opusesse um dos três grandes.

“Eh pá, se estão à espera que lhes calhe algum grande, o momento da greve fica dependente do calendário e já não será assim tão urgente!”, pensei eu, em voz alta.

Então não é que, por ironia do destino, o calendário até ajuda os jogadores do Estrela da Amadora. O jornalista, parecendo ouvir as minhas palavras, logo esclareceu a minha dúvida: o jogo do próximo fim-de-semana será contra o Benfica.

Respirando fundo, pensei: “Pronto, assim já estou mais descansado. Os jogadores do Estrela da Amadora vão conseguir resolver o problema dos salários em atraso já neste fim-de-semana e sempre se verá algum efeito útil além dos três pontos oferecidos ao clube de Benfica”.

Feliz coincidência.

Sem comentários: