quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ó filho, já não sou do Benfica!!

É certo e sabido que nos escalões etários mais jovens o FCPorto é o clube com mais adeptos, sendo que a partir dos 50 anos, Benfica e Sporting ainda levam vantagem.
Está bom de ver que a ordem natural das coisas, mais cedo ou mais tarde, fará com que o FCPorto seja o clube com mais adeptos em Portugal.
Parece existir, no entanto, um novo fenómeno no futebol que acelerará o processo. Costuma dizer-se que se pode mudar de partido mas não de clube. Muitas vezes os eleitores votam em quem tem maiores hipóteses de ganhar, para se sentirem vencedores. Ao que parece isso também está a acontecer nos futebol. Vejam o exemplo deste neófito portista com 50 anos.

4 comentários:

Pedro Silva disse...

Bom post.
A fase de evolução é assim mesmo.
Quando atingir a maturidade será do grande SCP.
Abraço

guedesnet disse...

eu mudei de clube, fui do Sporting 20 anos, e hoje sou Portista doente, há mais de 15 anos!!!

flama draculae disse...

Caro Guedesnet,

É um bom exemplo da velha máxima de que para melhor, nunca é tarde para mudar. Assim solicitava os seus bons oficios para ajudar o comentador Pedro Silva nessa mudança. Ou muito me engano, ou ele já andará a pensar nisso há algum tempo.

Volte sempre.

Nuno Rosa disse...

Eu tb mudei
no dia em que o FCP ganhou em VIENA...(tvz um pouco antes, por influência do Futre e de ter ido estudar para a cidade do Porto! Comecei por me apaixonar pela cidade (o Ruim Rio ainda não existia) AGORA SOU UM Fanático!
O PORTO É UMA NAÇÃO... CARALHO!era o slogan que eu mais admirava qd era vermelho...digo-vos que sentia inveja ...desse espírito guerreiro e do equipamento!
SERIEDADE NO JAMOR
FORÇA FCP